Qual o significado dos sonhos?

qual o significado dos sonhos


Você acredita nos significados dos sonhos? Creio que muitas pessoas já tiveram experiências em sonhos tão reais a ponto de ter sensações intensas como as que temos quando estamos acordados. Há aqueles que também vêem os sonhos como uma espécie de premonição de um evento que pode acontecer no mesmo dia ou em dez anos. “para saber o que meu sonho estava prevendo, preciso interpretá-lo”, disse-me um conhecido que faz estudos desse assunto.

Já ouvi alguns relatos de pessoas que acreditam ter suas vidas mudadas por supostas visões futuras que tiveram enquanto sonhavam!
Há também o déjà vu, no qual muitos crêem ser um sonho que esquecemos totalmente e, a famosa sensação de déjà vu surge, quando aquele sonho esquecido que tivemos acontece na realidade. Você acredita nisso?

E muitas experiências além dessas provocam a mente daqueles que acreditam na possibilidade de um sonho ser algo mais além de uma simples projeção de pensamentos subconscientes que acontecem enquanto dormem...
Mas, diante do que foi argumentado aqui, podemos acreditar realmente na realidade de um sonho ter o poder de influenciar em coisas que acontecem na sua vida?

2 comentários:

  1. Carlos, muitos dizem que os sonhos são a resposta do nosso inconsciente para desejos reprimidos. Já Carl Jung, afirmava que eram uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação.
    Vai saber, né?
    Particularmente, o assunto me interessa bastante...
    Gostei do post de hoje.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Acredito que ações diversas (que muitas vezes a própria pessoa não sabe explicar o motivo do ato) ainda correspondem mais a desejos reprimidos do que sonhos. Ainda não conheço o trabalho de Carl Jung, mas fiquei interessado. Resumindo meu ponto de vista em relação aos sonhos, creio que ele seja uma manifestação de uma força psíquica que todos nós temos e com potenciais ainda desconhecidos.

      Obrigado pela visita viu? Forte abraço!

      Excluir

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…