Lances da Vida: Recomeço

lances da vida - sentimentos - histórias - amor



O jovem Leonardo estava cheio de planos para virar o ano com os amigos na praia.
Tudo que a juventude adora estaria reunido em um luau que prometia ser o melhor da vida daquela turma. Música, risadas, bebidas, paquera, namoro, coisa e tal... Seria a perfeita festa de fim de ano.

Porém, para o Leonardo não foi assim. Porque simplesmente na hora em que todos partiram para se reunir na praia, o pobre garoto foi abandonado pelos seus “amigos”. Porque? Simples; Aquelas pessoas não gostavam de verdade do Leonardo.

Pena que ele só descobriu isso quando o esqueceram em casa.

– Não acredito que fizeram essa sacanagem comigo! – Resmungou consigo mesmo o jovem.

Sem mais nenhuma alternativa, ele também foi à praia. Contudo, sozinho.
E por lá ele ficou caminhando enquanto todos comemoravam felizes o novo ano que acabara de chegar. Nada parecia fazer sentido algum para ele ali. Apenas andava; enquanto pensava: “Que recomeço hein Léo...”
Depois de muito andar, pela parte mais vazia da praia (além de bem escura), cabisbaixo ele não teve tempo de perceber algo vindo em direção ao seu rosto.

– Ai caramba! Meu nariz! Tá cego droga? – Bradou ele com a mão no nariz. E como resposta, uma voz feminina disse:

– Cego não! Cega! Mas me desculpe, é que na hora da virada entrei que nem uma louca na água, de roupa e tudo. Nem os óculos tirei. Daí perdi eles no mar. E nesse escuro não enxergo quase nada...

– De tão encantado que o Léo ficou com a “ceguinha”, ele apenas escutou até a parte do “me desculpe” e ficou completamente perdido nas graças da meiga e desajeitada míope. Seu nome era Lorena.

Depois do incomum encontro, Leonardo e Lorena, continuaram caminhando pela praia... De mãos dadas. Dando início a um ano cheio de novas promessas. E muitas outras vezes por muitos anos, eles voltaram para caminhar na mesma praia nos finais de ano.

Aí está uma dessas peças que a vida nos prega em que o melhor acontece do nada. Porque começar o ano se livrando dos “amigos” e conhecendo o amor de sua vida não é nada mal certo?



Anterior: Lances da Vida: Sonhos; caminhos

Próximo: Lances da Vida: Amigas                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…