Lances da Vida: Amigas

Lances da Vida, relacionamentos, amizade, traição, drama


Quinta feira, uma e onze da manhã.  No balcão do barzinho Luz da Alvorada, duas amigas jogavam conversa fora até que uma delas, não mais aguentando de angústia, revela ter feito uma amarga descoberta:

– Leila, descobri hoje que meu marido está me traindo. O que eu faço?
– Não sei Manu. Sinceramente não sei.
– Mas você é uma de minhas melhores amigas! Nos conhecemos desde pequenas e sempre confiei em você quando precisei de conselhos; ou quando precisava desabafar, você era a primeira pessoa que eu procurava...
– Entendo Manu, mas justamente quando eu te falei para tomar cuidado com Rafael, você não me escutou.
– Desculpe amiga, mas quando você me disse aquelas coisas, jamais imaginei que elas poderiam acontecer. O Rafael sempre me pareceu para mim o homem mais fiel do mundo...

– “Homem mais fiel do mundo” você diz... Isso não existe nem nos sonhos dos loucos Manu. Ainda mais quando o homem em questão é o Rafael...
– Leila, eu não entendo, você fala do Rafael como se soubesse desde o início de nosso relacionamento que ele me trairia...
– Manu. Lembra quando uma vez agente brigou porque eu disse que era melhor você se livrar do Rafael porque ele estava te traindo, e que no final da discussão eu falei que você confiava de mais nas pessoas? Então, quando eu disse que você confiava de mais nas pessoas não me referi apenas ao Rafael.

Oito segundos de um crucificante silêncio. 

Elas se entreolham como se fossem duas pessoas que nunca se viram. Uma delas tinha em seu olhar, um sentimento de descaso e arrogância, enquanto a outra revelava em suas lágrimas recém chegadas, sentimentos de profunda decepção e frustração. Manu acabara de descobrir que não tinha sido traída apenas pelo marido...

***********

Às vezes, a traição pode vir de quem menos se espera. Coisas assim ocorrem em muitos barzinhos da vida.

Anterior: Lances da Vida: Recomeço

Próximo: Lances da Vida: Ao seu lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…