Tudo que acontece na sua vida tem um propósito

menino sozinho - solidão - reflexões sobre a vida

Reflexões sobre tudo o que acontece em nossas vidas

Nada na nossa vida acontece por nenhum acaso ou coincidência. Não acredito em coincidências.

Você nasce, cresce , se reproduz, envelhece e morre. Coisas assim eu escuto desde a 3ª série. Mas durante esse processo de desenvolvimento de vida, diversos acontecimentos vão surgindo e muitos deles, jamais imaginaríamos acontecer. Alguns são bons como: “Não acredito... Você por aqui! Que legal!”, “Amiga, o Guto da turma 01 se declarou pra mim!”, “Vou ser pai!”, “Ganhei na Loteria!”... Enquanto outros são bem ruins: “Você também trabalha aqui? Que droga!”, “Cara, vou ter que mudar de cidade.”, “Mamãe, estou grávida!”, “Meu melhor amigo me traiu”.

Não sei se é com todo mundo, mas acredito que em muitos casos é mais fácil guardar na memória uma página triste de nossa história do que um capítulo de final feliz... Isso por conta do trauma que pode ser difícil de superar.

Para histórias tristes que não conseguimos apagar de nossa memória, inventamos palavras para justificá-las porque não compreendemos a verdadeira razão de ter acontecido: daí as coincidências, imprevistos, acasos...

Isso quer dizer que essas coisas não deveriam ter acontecido na sua vida? Não creio. Tudo tem um propósito, uma causa, razão. Muitas vezes é difícil de explicar, mas com certeza tem um significado para tudo que acontece em nossas vidas. Acontecimentos bons nos dão forças para superar e aprender com os acontecimentos ruins. Deve haver um equilíbrio em todas as coisas.

E o que aconteceu de bom com você hoje? E de ruim? Aconteceram mais coisas boas do que ruins ou vice-versa? Pode não ser fácil, infelizmente nem tudo é como agente quer e a superação de tudo depende de quanta determinação você tem para querer seguir em frente. Então seguimos sempre em frente até o último dia de nossas vidas... E até lá, creio que teremos as respostas para o significado de nossa existência! 

Um comentário:

  1. Olá Carlos,
    Muito boa e verdadeira sua postagem. Nada, realmente, acontece por acaso. O fato de estarmos aqui, agora, nos comunicando através de nossos blogues, também não é por acaso. Cada dia, cada momento, seguimos aprendendo um pouco mais, com nossos companheiros de jornada aqui na Terra. Achei ótima sua idéia de seguir o aprendizado das coisas que desconhecemos, através do espiritismo. É magnífica a forma como a Doutrina Espírita nos ensina tudo sobre a vida e seus elementos, seus modos de ser, como devemos agir conosco e com nossos demais irmãos, etc.
    Um grande e afetuoso abraço, amigo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…