Viver o melhor que a vida tem para oferecer

reflexões, Vida, nascer, morrer, viver a vida


A vida é assim: cheia de lances interessantes. Aprende-se com os erros e cada aprendizado é único. Os seres humanos constroem relações incríveis. E por meio disso, coisas incríveis são experimentadas: alegria, tristeza, decepção, esperança, paixão, ódio, fé, confiança, amor, amizade...

Assim como não há luz sem escuridão, não há felicidade sem sofrimento. Pois o mundo não é de ninguém; e sim de todos. E cada um tem sua forma de viver, de pensar, de agir, de sentir...

E, de certa forma egoísta, pessoas agem da forma que acham ser a certa e esperam encontrar outras pessoas que haja da mesma maneira. Até certo ponto esse “egoísmo” não é nocivo, pois é algo natural em qualquer ser humano. Às vezes somos egoístas por querer fazer tudo apenas uma pessoa que sentimos um sentimento muito forte (não apenas amor ou paixão, mas principalmente uma amizade).

É daí que esse sentimento individualista começa a criar desavenças e outras relações negativas.

É em momentos assim que vale a pena pensar em uma frase tipo: “Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você”.

Ou então na frase clássica do Pequeno Príncipe: “Você se torna responsável por tudo aquilo que cativas”.

Lidar com o próximo é uma das maiores experiências que podemos ter em nossas vidas. E não apenas uma vez ou duas, pois são tantas as pessoas que conhecemos no caminho de nossos destinos. Cada pessoas conhecida, uma nova troca de experiência. E cada experiência vivida se torna uma memória que pode ser inesquecível.

Dentre essas experiências, algo que marca qualquer um são as verdadeiras amizades que se encontram pelo caminho. São como orquídeas: flores raras e belas que não se encontram em qualquer lugar, e, além disso, precisam de uma sensibilidade e cuidados especiais. Pois assim ela pode durar pela eternidade.

Amor. Algo que para muitos é o sentimento mais forte existente no mundo, para outros não tão forte quanto a fé ou a própria amizade. De certa forma esses três grandes responsáveis por aquecer os corações das pessoas se relacionam entre si. Alguém que ama de verdade também é um grande amigo nas horas certas ao mesmo tempo tem a fé de que sempre serão felizes até o último dia.

Além do mais temos outros tipos de amor. Tudo só depende da circunstância: amor pela mãe ou pelo pai (um dos mais puros que existem), irmãos, filhos, amigos, pela vida, por si próprio ou até mesmo por quem está do seu lado.

A vida é assim... Cheia de sensações, sentimentos, acontecimentos e afins. Coisas boas acontecem. E ruins também claro, mas por incrível que pareça em muitos casos uma completa a outra. É preciso queimar os pés na areia de vez em quando para aprender a correr num mar de chamas. Coisas assim. Nascer, sorrir, chorar, sofrer, viver. Aprender. Até que um dia se possa dizer: “Eu vivi uma vida incrível” e partir para o outro lado com um belo sorriso no rosto. Afinal, se nascemos chorando porque não morrer sorrindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…