Música para curar os males

reflexões sobre a música que faz bem e cura



Quase todo mundo gosta de ouvir música. Mas muitos apenas ouvem música. Mas quem realmente sente algo a mais além de apenas ouvir o som de uma canção? Música também foi feita para ser sentida...
Quando uma canção tem o que vai além de um simples som para ouvir nas horas vagas, quando tem um profundo significado nas letras, uma perfeita harmonia nos instrumentos com a voz de quem canta então surgem sensações que só os dotados de sensibilidade e percepção podem experimentar.
Conheço pessoas que afirmam não se sentirem as mesmas se não escutam uma boa música em um momento oportuno. Eu sou uma dessas pessoas!
Música para relaxar
Para refletir
Para relembrar o que é bom
Para esquecer o que é ruim
Música para curar os males...
Isso mesmo! Para curar os males! Como o próprio Bob Marley pregava em seus versos cantados cheios de amor, filosofia e ideologia, ele era um ser humano que acreditava fortemente no poder da música para trazer o bem para a humanidade. É uma pena que canções tão belas como as dele sejam interpretadas de forma grosseira e preconceituosa.
Já ouvi tanto certas pessoas me dizerem para esquecer esse tipo de música (reggae) por que é “som de maconheiro” ou “de maloqueiro”. Uma das poucas coisas que me irritam é a completa ignorância de pessoas que apenas criticam sem nenhum fundamento.
Não é culpa do reggae ou dos cantores se um ou outro curte “pegar unzinho” enquanto ouve uma música, pois com toda certeza não é isso que esse estilo de música visa passar em suas mensagens.
Quem já teve a oportunidade de apreciar a bela mensagem e profunda filosofia contida nas canções de reggae sabe do que estou falando...
Assim como o velho Bob, eu também acredito que a música pode ser a cura para muitos males. Se não for um bom reggaezinho, não tem problema! Que seja pop, rock, samba, soul, romântica, rap, hip-hop ou até música clássica, no momento certo pode ser o remédio perfeito para acabar muitos dos males que te perseguem!
Então, quando curtir um som, não apenas escute... Sinta-o também. Para que a música não se sinta só, no ar. Pois ela está ali por você; procurando uma companhia como a sua.

4 comentários:

  1. Gostei, a música pra mim é alento*...
    Ouço e sinto a mensagem que a canção passa pra mim, me faz um bem imenso.
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha cara Mery!

    Somos privilegiados por poder desfrutar de momentos tão prazerosos regados de boa música.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. de fato as musicas tem
    esse poder e apesar de
    nos nos conhecemos faz um tempo
    ainda mim surpreendo com sua capacidade
    de ver as coisas de um jeito simples
    e as vezes tão sábio...
    sabe , mim lembro cada musica que mim
    fez chora ou mim emociona e duas
    das mas importantes foi você que mim deu
    agora o que eu posso fazer alem de agradece
    com uma frase ala kansha...
    um muito obrigado bossu aponto de derramar lagrimas
    (de felicidade ^^)
    ps: tbm to com muita salde
    tim dollo

    ResponderExcluir
  4. Nossa chibi chan! Fiquei movido ao ler palavras de tanta consideração! É algo que temos muito em comum rsrs. Esse sentimento pela música, que nos envolve com uma facilidade tremenda. Acho que temos alguma sintonia em relação a isso.
    E são grandes as minhas felicidades de ter o prazer de conhecer pessoas como você.
    Via a nossa maravilhosa e eterna amizade! Viva a música! \o/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…