O que o medo faz com nossas mentes

rua vazia - medo de andar sozinho - rua à noite - noite sombria


Certa vez um antigo amigo me contou um fato que ocorreu com ele, no mínimo curioso. E isso me levou a meditar sobre como as pessoas andam assustadas hoje em dia. O medo pode chegar um ponto tão crítico capaz de distorcer totalmente a sanidade humana. Foi o que ocorreu no caso de um conhecido amigo.
Aconteceu quando ele voltava da faculdade; na metade do caminho, foi surpreendido por algo que fez mudar sua rotina de volta para casa: uma minúscula luz vermelha “bailava” por seu braço direito. Certo, eu sei que você assim como a maioria que está lendo esse texto deve estar pensando “Ah, deve ter sido alguém escondido brincando com aqueles lasers que vêm num chaveirinho”. Eu também pensei nisso, mas esse meu camarada parece que não, pois como ele mesmo contou, em uma reação quase que inconsciente, sentiu seu sangue gelar, uma estranha sensação de aperto e dor no estômago, e o coração acelerou mais do que a primeira vez que ele cantou uma garota.
“Nossa para que tudo isso:”, pensei. E, como se não bastasse ele estava tão apavorado que não conseguiu nem dar mais um passo se quer!
Tudo bem que o bairro no qual ele estava naquela hora tinha famas nada boas, mas ainda assim chegar a isso...
No fim, o “último ato” que ele diz ter feito foi orar, pensar em sua família, nos planos que tinha para o futuro e depois nada mais fez. Aí, quando ele não conseguiu pensar em mais nada, percebeu que a minúscula luz tinha desaparecido. Procurou pelo corpo todo, e não viu nada; enquanto isso aos poucos sua calma voltava dando a ele coragem para procurar ao seu redor. Inútil; não avistou ninguém, nem se quer um animal perdido pela rua e a única coisa que ouvia era o som de sua própria respiração ofegante. Quando ele voltou a si, percebeu que tudo aquilo não tinha durado mais que dois minutos. Incrível como tantas sensações terríveis podem surgir em tão pouco tempo. Nossa mente às vezes pode ser nossa pior arma até contra nós mesmos.
Tenho que admitir que ri em alguns momentos que ele me contou  esse acontecimento mas no fim de tudo, imaginei a situação e me coloquei no lugar dele. Percebi que em uma hora como aquelas não tinha nada de engraçado.

O medo escondido dentro de cada um é capaz de pregar peças no mínimo perturbadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…