[conto] O Diálogo de um Condenado

[conto] O Diálogo de um Condenado


Em um mundo não muito diferente do nosso, na prisão dos esquecidos, um indivíduo que foi abandonado até mesmo por sua própria identidade dá início a mais um diálogo com "ela". Um diálogo no mínimo... Curioso.


homem sozinho - homem solitário - o diálogo de um condenado
- Tédio... Tédio... Tédio

- Então vai procurar algo pra fazer oras...

- Não estou a fim, o tédio não deixa

- Então fique sem fazer nada

- Mas ficar sem fazer nada também é entediante

- Então se mate!

- Eu faria isso, mas estou sem ânimo e não seria uma coisa muito boa para nós dois

- Então diga algo que eu possa fazer para passar seu tédio

- Saia da minha mente e me deixe em paz!

- Hahaha! Isso seria impossível! Sou sua consciência, esqueceu?

- Como eu poderia me esquecer de algo que está na minha cabeça e me perturba todos os dias?

- Eu não te perturbo. Você que se perturba por algo que não fiz. Não me culpe pelos seus erros.

-Dane-se. Sabe muito bem que os pesos que você fica carregando todos os dias me dão dor de cabeça! Bem que você poderia se livrar deles...

- Para eu me livrar dos pesos, você precisa reparar seus erros. Você está bem esquecidinho hoje.

- Eu não estou. Deixe de sarcasmo porque você sabe que meus erros não têm reparos mesmo que pague com minha miserável vida...

- Então continue reclamando de seus erros com sua miserável vida enquanto continuo carregando seus pesos até o último dia de sua vida...

- Sério? Entendi... Mas, isso sim vai ser um verdadeiro tédio...

E assim eles continuaram o diálogo até que o destino de sua condenação fosse decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…