[conto] A Última Canção do Halloween - Parte 1

conto de halloween - a última canção de halloween 1
            

           O mundo que nós conhecemos hoje tem marcas deixadas pela humanidade que jamais serão esquecidas. Marcas resultantes de batalhas que aos olhos de muitos jamais teriam fim; e essas mesmas batalhas em sua maioria, tinham nobres propósitos: Paz, salvação de um país, da humanidade... Do mundo. E, mais uma vez, o mundo sofrerá uma grande ferida que resultará em uma cicatriz impossível de ser esquecida.
            Dia trinta e um de outubro de 2020. Também conhecido como Dia de Todos os Santos para uns e Halloween para outros. Um dia que segundo a maioria das tradições é comemorado o famoso dia das bruxas. Foi nesse dia que tudo aconteceu. Um dia que jamais sairá da mente daqueles que presenciaram a quase apocalíptica batalha entre as duas maiores entidades da magia: Lilith e Aradia. Mas, antes, vamos conhecer os principais eventos que precederam esse dia.
            Até o entardecer do dia trinta de outubro, tudo estava normal para a família Wandergrim. Família humilde que morava em uma casa simples de madeira num vilarejo de um país esquecido pelo resto do mundo. De tão esquecido, esse país parece ter parado no tempo. Acredita-se que o maior traço de tecnologia apenas era a energia elétrica. Mas isso não significava problema nenhum para aquele povo que já tinha acostumado a vida no campo. Pessoas simples que eram felizes com a simples vida que tinham. E os preparativos para a comemoração do Halloween que estava prestes a chegar mobilizavam todos no vilarejo como uma única família.
            Os festejos deixavam todo mundo cheio de animação. Nessa época a comunidade se reunia em uma grande comemoração de uma data que para eles era bastante simbólica e importante; porque aquelas pessoas acreditavam que depois daquele dia, tudo se tornava mais próspero: a saúde, as colheitas, a convivência entre eles, a própria vida. Era como se no dia do Halloween, uma magia tomasse conta não só dos corações deles, mas de todo o lugar. Protegendo tudo e todos das coisas ruins.
            A família Wandergrim, apesar de pequena e muito humilde era a mais querida por todos ali. Formada pelo pai, a mãe e duas filhas. Duas menininhas lindas como borboletas. Gêmeas em carne e alma. Dizem que irmãos gêmeos costumam ser iguais apenas na aparência externa, porém muito diferentes na interna. No caso das irmãs Julian e Lilian, tratava-se de uma exceção, pois eram tão amáveis quanto o próprio sorriso em seus rostos. Meninas alegres, bondosas cheias de vontade de viver como toda criança normal. Mas toda essa felicidade seria colocada em jogo muito em breve.


Continua...


********************************************

2 comentários:

  1. adorei ^^
    esse conto
    tem tudo que gosto
    mas ops parece que realmente to
    ti devendo mas que um depoimento ~~'
    adorei mesmo
    assim não sei se postaram mas seu blog foi muito elogiado por todas as minhas amigas que mandei o link
    ta com moral em chefe ^^
    beijaooooooo

    ResponderExcluir
  2. Wow! minha futura parceira escritora marcando presença em Contos da Colina!

    Estava sentindo sua falta não só aqui mas também na real life my good friend!

    E você não me deve nada. Relaxe! E apenas continue apreciando as histórias que crio com tanto carinho pensando em meus queridos amigos e leitores. =3

    E sobre o coment das meninas, ainda não vi post, mas já fico feliz de saber que elas apreciaram. Grandes abraços para elas e um pra ti minha querida chibi chan!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…