[conto] Quando Ele Começou a Gostar da Chuva - Parte 1

"Para que todos jamais esqueçam dos que partiram e sempre valorizem do fundo do coração, a presença dos que ainda aqui estão.
Essa é a história de um homem que pela razão na qual mudou completamente sua vida, aprendeu a gostar da doce e calorosa chuva que penetrava sua alma com uma profunda emoção e um significado marcante."

conto sobre chuva - conto sobre morte


         Foi em um dia como outro qualquer. Não. Na verdade era noite; e era uma noite como outra qualquer, com exceção da bela chuva que caia sobre mim quando eu chegava em casa.
         Esse “chegava em casa” não era simplesmente de chegar de um dia de trabalho ou de alguma coisa do tipo. Fazia quase um ano que eu não via minha família. O trabalho estava me afastando cada vez mais dela e antes que fosse tarde de mais, resolvi largar tudo e voltar para meu lar. E quanto mais perto de casa eu chegava, mais a vontade de ver minha família aumentava.
         Meu lindo filho; minha esposa maravilhosa. Ambos deviam estar esperando inquietamente por mim. Percebi que coisas simples como essas são infinitas vezes mais valiosas que qualquer coisa trivial como uma grande promoção no trabalho.
         Muitas pessoas correndo, se escondendo, fugindo da chuva; mas era quase impossível. Uma chuva como aquela de tamanha força e imponência alcançava até mesmo desertos encontrados no mais profundo interior dos corações de qualquer ser.
         E nesse momento eu não fazia o menor esforço para se quer desviar de uma única gota. Cada segundo naquele momento me presenteava com sensações de bem estar e felicidade no qual eu não imaginava sentir apenas por ficar na chuva. E eu não me lembro de ter feito nada de bom para merecer aquilo. É engraçado, mas lembro há um tempo o que mais me fazia odiar a chuva era o fato de molhar meus pés; quanta criancice...

         Falando em criancice, lembro também bem que nos tempos de menino, certo alguém costumava me dizer que quando uma pessoa muito boa e querida para você morria, uma bonita chuva caia no mesmo dia. Até aquele dia não havia reparado isso, mas essa antiga crendice talvez escondesse um tanto de verdade. Pois no dia daquela mesma noite chuvosa havia morrido uma pessoa realmente boa e querida por todos. Uma das moradoras mais antigas da rua; conhecida por ser a “curandeira”.



Continua...


***********************************************

6 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer seu blog e vou voltar para ler mais seus textos e suas poesias.
    Um abraço
    Denise

    ResponderExcluir
  2. É sempre um prazer contar com sua presença aqui. Sempre será mais que bem vinda!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Seu estilo se parece muito com o meu, não sei se percebeu! Seus pensamentos fluem intercalados de outros, achei interessante quando chama a atenção do leitor para esclarecer fatos que darão consistência a narrativa. Como fez no início do primeiro parágrafo, foi um dia como outro qualquer. Não. Na verdade era noite. Você começa o texto desprentensiosamente, achei isso fantástico. Sua escrita é rica e tem brilhantismo. Amadureça seu trabalho, vejo potencial em você. Leia mais e crie o hábito de reler tudo aquilo que escreve, ajudará a melhorar sua arte. Eu tenho muitos problemas com pontuação, regência, entre outras... Rsrsrsr. Você conhece airmandade.net? Certamente seria um espaço interessante para que tenha mais visibilidade. Não pare de escrever, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mais ilustre visita em Contos da Colina!

    Pois meu caro, acredito que essa mania de ver muitas coisas detalhadamente, é uma das contribuintes para meu estilo de escrita. Também costumo escrever e ao mesmo tempo colocar-me no lugar do leitor para ter uma perspectiva antecipara do trabalho final.

    E sim, ainda falta uma longa estrada! Quero amadurecer mais e mais, e tenho uma grande necessidade de seguir mais, algumas regras gramaticais. Sou meio chato para escrever de acordo com tantas regras, mas isso vai mudar rsrs.

    Estou muito contente de ter sua visita, e agradeço muito pelas dicas. Agora estou indo fazer minha primeira visita a airmandade.net.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. obrigado por mim lembra da
    boa e velha amiga chuva....

    ResponderExcluir
  6. Eu que lhe agradeço por partilhar de seus sentimentos comigo por algo tão singelo que faz parte de nossas vidas como a chuva, que já foi testemunha de tantos acontecimentos importantes inesquecíveis. É uma bela fonte de inspiração.

    Abraços my good friend.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar seu pensamento comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: Uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. Fica a dica! =)

related posts plugin for wordpress, blogger…